quinta-feira, junho 26, 2003

Beijos e abraços.
Era isso.

Vai demorar pra atualizar.
Mas para não deixar passar em branco , ai vai uma receita de Aliche.

Ingredientes: Sardinhas frescas; Sal grosso; Azeite de Oliva

Preparo: Lave e seque muito bem as sardinhas. Deixe-as inteiras e descarte (utilize para outras receitas) as que estiverem com a pele lacerada ou com a carne exposta. Num recipiente de louça ou vidro, espalhe uma boa camada de sal e sobre o sal, uma camada de sardinhas. Cubra com sal e repita a operação, se necessário. A última camada deve ser de sal. Cubra o recipiente com um pano limpo. Deixe repousar por 90 dias. Após o período de cura, remova bem o sal, abra as sardinhas e retire as vísceras e espinhas. Arrume os filés num vidro e cubra com azeite.
Depois de muito tempo dou o ar da graça.

É que as coisas andam meio complicadas...

Meu pai foi pescar em rios eternos, por isso estamos correndo atrás dos negócios deles e ver o que faremos daqui pra frente.
Opa !

sexta-feira, junho 20, 2003

Beijos e abraços.
Esse Mike, vocês só vão entender quando sair o Nemo.

Mas basicamente é mais uma frase idiota para a lista de FRASES IDIOTAS QUE ADORAMOS REPETIR! e que são elas:

6) Você sabe como eles chamam o quarteirão com queijo na França ? - Pulp Fiction
5) Dude, where?s my car, Dude - Cara, cadê meu carro ?
4) Whatsuuuuuup - Pânico 3
3) These Pretzel are making me thirsty! - Seinfeld
2) Não que tenhamos alguma coisa contra. - Seinfeld
1) MIKE! MIKE ! MIKE ! - Procurando Nemo
Mike ! Mike ! Mike ! Mike ! Mike ! Mike ! Mike ! Mike ! Mike ! Mike ! Mike ! Mike ! Mike ! Mike ! Mike ! Mike ! Mike ! Mike ! Mike ! Mike ! Mike !
ô criticazinha meia boca.

Ainda bem que só meus amigos andam lendo isso aqui.
E ele tem mais uma cena muito triste e traumatizante (meio subentendida, mas nós sabemos! Nós SENTIMOS !) para a famosa lista de Cenas Tristes da Disney e que são:

3) A morte da mãe do Bambi - Bah, essa eu não assisti,só ta aqui pra fazer volume, mas falam tanto... eu até sou a favor da morte de veados se querem saber. Não vejo graça neles
2) A morte da mãe do Nemo - Ainda bem que já sou um jovem adulto cínico e irônico, senão estaria chorando até agora
1) A morte do pai do Simba - Bom, é triste mesmo, milhares de pessoas (inclusive uns machos barbados) choram durante essa cena, mas eu já era um adolescente cínico e irônico.
Encontrando Nemo

Assisti Procurando Nemo (ou 'Finding Nemo') essa semana e sabe o que achei ?

MARAVILHOSO !

Um grande substituto de Toy Story (quer era meu filme-animado da Pixar preferido).

Vale a pena ver as referências que eles fazem à outros filmes (a maioria de filmes sobre loucos, com destaque para a cena de 'O Iluminado', mas com Bruce no lugar de Nicholson, e o sorriso dos dois serem bem parecidos).

Uma coisa que percebi e agora ficou mais ainda claro, é como o filme não é apenas sobre o pai em busca do filho e sim sobre pessoas com problemas mentais ou físicos, vencendo suas barreiras e mostrando que eles são pessoas completamente normais.

Notem como todo os personagens são problemático. O Marlin (pai de Nemo) tem agorafobia, o Nemo é deficiente físico, a Dóri tem ...

Ah, não vou ficar contando, mas não deixem de se interessar pelo filme por causa disso, pois o mesmo é muito bom, o visual excelente e como sempre engraçadíssimo.
Eu não ia falar, porque não é do meu feitio, mas tinha um certo metaleiro, queria ver Canguru Jack e nem ficava com vergonha de falar isso.

Clica no link pra ver o que te esperava, clica.
Cena retirada do filme Por Um Fio


Nessa quinta fui ver o muito bom Por Um Fio.

Que filmaço. Pena que é o Joel Schumacher, que apesar de ter feito o filme de uma maneira legal, não é lá grandes coisas como diretor e sempre que vejo o nome dele estampado no cartaz, me dá arrepios. Tudo isso é culpa das tetinhas que ele inseriu no Batman e Robin.

Enfim, o filme é sobre um empresário que é ameaçado por um assassino, no momento que vai atender a um telefone público. Sim, o filme gira em torno disso, mas os diálogos são ótimos, os atores estão ótimos e é uma das melhores opções no momento em cartaz.
Caro Dark Arkangel

Você não veio ao lugar errado. Há algum tempo atrás falei deste ótimo jogo dos Cavaleiros do Zodiaco.

Experimente porque vale a pena.
MIke ! Mike ! Mike ! Mike !

quarta-feira, junho 18, 2003

Beijos e abraços.
Pra quem curte quadrinhos e mangá:

http://www.eudeshonorato.blogger.com.br/ - Um dos melhores sites (em forma de blog) que possuem muitos scans e é bom pra caramba.

Não deixem de ler Planetary e Hellblazer.

Para mangás tem 5 muito bons que você pode ler muitas coisas:

http://www.animeblade.com.br/ - Esse basicamente fala dos lançamentos dos Fansubbers e de mangás. Bom para saber as novidades e o que foi lançado.

http://manganoie.dojobr.net/ - Esse aqui tem vários muitos bons. Recomendo Flamme of Recca, Initial D (sobre corrida de carros, tipo Velozes e Furiosos), Samurai Deeper Kyo e outros

http://mangascansbr.dojobr.net/index.html - Esse tem NARUTO! e Hunter X Hunter, dois ótimos (o segundo é feito pelo criador de Yu Yu Hakusho e vale a pena ser lido!!), tem o BECK , que é sobre rock (japonês claro ehehehhe)

http://www.mbbanimes.kit.net/mbb_scans.htm - Esse tem Lobo Solitário (sobre Samurai, IMPERDÍVEL), Akira e mais NARUTO.

http://www.mangabrasil.kit.net/ - Esse tem Naruto e Hunter x Hunter (apesar que os sites anteriores estão mais adiantados na cronologia) e outros mangás
Opa !

sexta-feira, junho 13, 2003

Beijos e abraços.
Em compensação, o show que vimos no Centro Cultural lá da Vergueiro ...

Um rock dos anos 70, com a banda a caráter e o vocal embolado.

Fraco mesmo.
Devo dizer , que show do CALHARO !

Vocês não imaginam o quão bom foi.

Foi o melhor programa sobre um músico, com quase todas as músicas do disco novo dele e ainda uma música em português, que me lembrou alguma coisa MPB, mas um pouco mais bluesy. E ainda versão de Hey Joe e Kenny Wayne Shepard.

De tanto lerem aqui, vocês deviam já ter comprado o cd!
Alguém por acaso, além de mim e do Hammer, assistiu ao show do Nuno Mindelis na Cultura que passou ontem as 22:00 hrs ?
Ops.

quinta-feira, junho 12, 2003

Beijos e abraços.
Bah
Eu digo sim.

Que coisa Gay !
Que coisa hein ?

Nem preciso dizer que tipo de coisa é né ?
Putz...

O site australiano The Strait Times conversou com Peter Jackson a respeito de O Retorno do Rei e as passagens do livro que não foram filmadas. O diretor confirmou que o expurgo do Condado não será visto na tela. O motivo? “Não funcionou como um final para o filme”. Por outro lado, há momentos que foram fielmente adaptados, como a cena em que Sam beija a testa de Frodo após salvá-lo da toca de Laracna.
Que sorte a deles hein.
Sempre quis morar no Egito

A bilheteria internacional de Matrix Reloaded já ultrapassa os U$ 300 milhões, mas pelo menos um país não vai colaborar para que este número aumente ainda mais. De acordo com a Associated Press, um comitê decidiu esta semana que o filme não será exibido no Egito.

Formado por críticos de cinema, professores, roteiristas e psicólogos, o grupo que define a censura no país assistiu a Matrix Reloaded e considerou que a produção é nociva aos fundamentos religiosos do país, além de conter cenas de “extrema violência”.

Em um anúncio sobre a decisão, o comitê declarou: “Apesar da alta tecnologia e efeitos fabulosos, o filme lida explicitamente com a questão da existência e da criação, que estão relacionadas às três religiões divinas, às quais todos nós respeitamos e acreditamos”.

Segundo o líder do comitê, Madkour Thabit, não há uma cena específica em Matrix Reloaded que deve ser censurada, mas, sim, o filme como um todo. “Assuntos religiosos como esses, levantados em épocas passadas, causaram crises”, acrescenta.

O crítico egípcio Abdel Fatah disse que o primeiro Matrix foi exibido no Egito, em 1999, e gerou muitos protestos por parte de jornais islâmicos, que condenavam o filme de pregar o Sionismo (movimento nacionalista judeu que apóia a criação de um estado nacional na Palestina). “A imprensa lançou uma campanha para impedir a exibição do filme na época. É por isso que eles estão muito cautelosos, para evitar qualquer onda de críticas este ano”, completou.
Opa !

segunda-feira, junho 09, 2003

Beijos e abraços.
Agora vou lá.
E comecei o curso de japonês.

Lá no Kumon, muito divertido, me senti uma criança de 7 anos voltando a pré-escola. Só faltou a tiazinha pegar na minha mão pra fazer a lição.

E agora só faltam mais 2 línguas para virar um poliglota.
Ah sim.

O disco é muito bom. Conta com guitarras gritantes e muito feeling. Vocais muito melhor (e com menos sotaque do disco anterior). As músicas são muito boas e merecem ser ouvidas até cansar.

Mais infos, clica aqui.
Aproveitamos e fomos pegar os autógrafos dele lá na Saraiva, onde ele estava vendendo o disco novo dele, o 'Twelve Hours'. Sai de lá com o disco novo (Obrigadooooooooooooooo, amor), os autógrafos nos 3 cds e uma histórinha legal, mas boba. Nem vou contar aqui, vai virar uma lenda.
Domingo foi o dia mais esperado da minha semana (tirando a sexta-feira). Fomos ver um show do Nuno Mindelis lá no shopping. A primeira banda foi muito legal e se chamava Blue Jeans, conta com uma banda pra lá de boa e que manda muito bem.

Depois de 3 música, subiu o Nuno Mindelis, fazendo um show bem menos energético e preguiçoso. Mas não o culpo, foi num horário muito ingrato (12:30) e nem eu aguentei e cochilei umas duas vezes durante o show.

Mas cada vez que o vejo, ele toca melhor. Impressionante.
Sábado fomos ver o Todo Poderoso com meus amigos Hammer, Lucky e minha linda, fofa e preciosa Ashen.

O trailer é melhor que o filme. O filme tem algumas partes engraçadas, mas na verdade, o trailer estraga a maior parte delas.

Apesar que quem gosta de Jim Carrey, vai gostar do filme.
Allan Sieber, um grande cartunista, posta alguns muitos cartuns. Vale a pena.
Bom, tinha postado um monte de coisa, agora vai tudo resumo.
Ohayou Gozamaisu!

domingo, junho 01, 2003

Beijos e abraços.
Para não dizer que odiei Matrix completamente, gostei dessa versão feita por alemães.

Muito legal.
Kids' advice..

"Never trust a dog to watch your food." Patrick, age 10

"When your dad is mad and asks you, 'Do I look stupid?' Don't answer." Hannah, 9


"Never tell your mom her diet's not working." Michael, 14


"When your mom is mad at your dad, don't let her brush your hair" Taylia, 10


"Puppies still have bad breath even after eating a Tic-Tac." Andrew, 9


"Never hold a dust buster and a cat at the same time." Kyoyo, 9


"You can't hide a piece of broccoli in a glass of milk." Armir, 9


"Don't wear polka-dot underwear under white shorts." Kellie, 11


"If you want a kitten, start out by asking for a horse." Naomi, 15


"Felt markers are not good to use as lipstick." Lauren, 9


"Don't pick on your sister when she's holding a baseball bat." Joel,10


"When you get a bad grade in school, show it to your mom when she's on the phone." Alyesha, 13


"Never try to baptize a cat." Eileen, 8
Segundamente, as crianças compartilham suas experiências.

Muitos velhaco deviam ler...
Matrix - Papo Reto

Como eu disse, eu sou o próximo escolhido HAUhauHUAHHUA.
Para quem viu e não entendeu porra nenhuma do papo do Arquiteto com o Neo, veja a transcrição na íntegra logo abaixo. Thanx goes to Lix pela tradução.

O Arquiteto - Olá Neo.


Neo - Quem é você?


O Arquiteto - Eu sou o Arquiteto. Eu criei a Matrix. Estive esperando por você. Você tem muitas perguntas... E embora o processo tenha te mudado, você continua bem humano. Portanto algumas respostas você entenderá e outras não. Ainda que pareça que sua primeira pergunta seja a mais importante... Você também pode ou não perceber que ela é a mais irrelevante.


Neo - Por que eu estou aqui?


O Arquiteto - A sua vida é a soma de uma desequilibrada equação remanescente... De dentro da programação da Matrix. Você é resultado de uma anomalia que apesar de meus sinceros esforços... Não consegui eliminar, dentro do que de outra maneira... Seria a mais perfeita armonia de precisão matemática. Ainda que seja uma questão assiduamente evitada... Não está totalmente fora de controle. E é por isso que inexoralvemente você veio... Aqui.


Neo - Você não respondeu minha pergunta.


O Arquiteto - Está certo. Interessante... Você foi mais rápido que os outros.


O Arquiteto - A Matrix é mais antiga do que você pensa. Eu prefiro contar a partir do surgimento de uma anomalia integral... Até o surgimento de outra. No caso esta é a sexta versão.


Neo: Só existem duas explicações possíveis. Ou não quer me dizer... Ou ninguém sabe.


O Arquiteto - Precisamente. Como está decifrando, a anomalia é sistêmica. Criando flutuações até nas equações mais simples.


Neo - Escolha. O problema é a escolha.


O Arquiteto - A primeira Matrix que desenhei era praticamente perfeita, uma obra de arte. Impecável. Sublime. Igualada somente por seu monumental fracasso. A inevitabilidade do acaso resultou como conseqüência... Da imperfeição inerente do ser humano. Por isso a redesenhei, baseada em sua história. Para refletir com mais precisão toda a grotesca variedade de sua natureza. De qualquer forma, novamente fiquei frustrado devido ao fracasso. Desde então compreendi que a resposta havia me escapado pois requeria uma me nte menor... Ou talvez uma mente menos ligada aos parâmetros da perfeição. Então procurei a resposta através de outro... Um programa intuitivo. Inicialmente desenvolvido para pesquisar certos aspectos da psique humana. Se eu sou o pai da Matrix... Ela sem dúvida seria a mãe.


Neo - O Oráculo.


O Arquiteto - Por favor. Como dizia, ela veio com uma solução onde cerca de 99% das pessoas aceitavam desde que eles tivesse a opção da escolha. Mesmo que essa escolha só estivesse no subconsciente. Ainda que desta forma funcionasse, o programa ainda teria uma falha fundamental... Criando assim uma falha sistêmica, que de outro modo seria contraditório. E sem supervisão, ela poderia colocar o sistema em perigo. Assim, aqueles que se rejeitam o programa, ainda que uma minoria... Sem supervisão criaram uma grande probabilidade de acontecer um desastre.


Neo - Isso é sobre Zion.


O Arquiteto - Você está aqui porque Zion está prestes a ser destruída. Cada um de seus seres vivos exterminados de sua existência, erradicados.


Neo - Besteira.


O Arquiteto - Negação é a mais previsível reação humana. Mas tenha a certeza de que esta será a sexta vez que Zion será destruída. Nós temos sido cada vez mais eficientes nisso.


O Arquiteto - A função do escolhido é retornar à fonte permitindo a disseminação... Temporária do código que carrega, reinserindo assim o programa primário. Depois disso ele tem que escolher na Matrix 23 indivíduos... 16 mulheres e 7 homens para reconstruir Zion. O fracasso nesse processo resultará em um colapso cataclísmico do sistema... Que matará todos conectados à Matrix. O qual somado à destruição de Zion, levaria à total extinção da raça humana.


Neo - Você não irá deixar que isso aconteça. Você não pode. Você precisa de seres humanos para sobreviver.


O Arquiteto - Estamos preparados para aceitar certos níveis de sobrevivência. De qualquer forma, a questão relevante é se você está preparado para aceitar... A responsabilidade pela morte de cada ser humano deste mundo.


O Arquiteto - É interessante ver suas reações. Seus cinco predecessores compartilharam de objetivo similar... Algo que pudesse ligá-los ao resto de sua espécie... Facilitando a função do escolhido. Mas todos os outros experimentaram isso de uma maneira mais abrangente... Enquanto a sua é bem mais específica. Por causa do amor.


Neo - Trinity.


O Arquiteto - A propóstio, ela entrou na Matrix para salvar a sua vida, ao custo da dela.


Neo - Não!


O Arquiteto - No qual chegamos ao momento da verdade final. Onde a falha fundamental se revela criando a anomalia tanto do princípio quanto do final. Existem duas portas. A porta à sua direita leva à fonte e à salvação de Zion. A porta à sua esquerda leva de volta à Matrix, à ela e ao fim de sua espécie. Como você colocou adequadamente, o problema é a escolha. Mas nós já sabemos o que você vai fazer, não é? Já consigo ver a reação em cadeia... A química que ocasiona a criação das emoções... Feitas apenas para sobrepor a lógica e a razão. A emoção que impede que você veja a mais simples e óbvia verdade... Ela irá morrer e não há nada que você possa fazer para impedir.


O Arquiteto - Humph. Esperança, é a mais refinada contradição humana. É a fonte simultânea de sua maior força e de sua maior fraqueza.


Neo - Se eu fosse você, teria a esperança de nunca me encontrar de novo.


O Arquiteto - Não irei.
Roubei umas coisas do Cyber.

Primeiramente, atendendo a pedidos, o diálogo enriquecedor do NEO com o Arquiteto, no famigerado e escroto Matrix Reloaded.

Notem como o NEO fala bem. Bem como uma parede de tijolos.
Opa.