terça-feira, maio 16, 2006

Cuidado, os aliens invadem a Terra!

Cuidado, os aliens invadem a Terra!

Certo, não são os aliens babões que nós amamos ver em filmes.

Na verdade os aliens são daqui mesmo. Devem ser vizinhos, filhos, pais de alguém. A muito foram seduzidos por forças ocultas que os fizeram se revoltar contra sua vida e a dos próximos. Forças essas que não tem cara ou forma e sim um conteúdo que os tornam vazios e amargos.

Sua invasão às nossas simples e melancólicas vidas transformaram o dia de ontem num caos. Se você mora em São Paulo deve ter se sentido no dia de final da copa do mundo em NY no dia 11/09.

Apesar do que se falava na televisão, nada estava bem. As pessoas exalavam medo. Você podia cortar a tensão das pessoas com uma faca. Você via expressão de medo e descrença das pessoas no metrô, nos pontos de ônibus cheios. Sentimo-nos todos reféns.

A idéia de todos era uma só: Chegar em casa logo, se trancar e rezar para que tudo não passasse de uma notícia passageira, como todas que estamos frequentemente acostumados a conviver. Mas será mesmo, no mês que vem quando começar a copa.

Nosso governador não aceitou ajuda federal. Quer se virar com o que temos. Os nossos oficiais equipados com armas de segunda e antigas. É como se você jogasse Medal of Honor (2 Grande Guerra, os policiais) contra Battlefield Modern (Guerra do iraque para cima, o PCC).

E hoje torço para que não decidam fazer churrasco grego de coletivo. Nâo com recheio de bluseiro.

Nenhum comentário: