domingo, janeiro 09, 2011

A desastrada arte de destruir a arte

Vejão isso!(Viu me modernizei também, sei várias gírias 2.0, viu seus lindos?)



Uma crítica ao filme e a dublagem, você pode ler a do Pablo Vilaça que SEMPRE sabe o que fala.

Notaram a fantástica (not) dublagem ? É o seu global Luciano Huck, sim, aquele que dá um carro reformado, uma casa, dinheiro, iate, mulheres.

Ok, o cara é famoso, o fodão da tv, mas acho um tremendo desrespeito à classe dos dubladores. Para que serve estudar teatro por anos, especializar-se e no fim, uma decisão caça-níquel acaba com filme ?

Você pode ver que no trailer era outro dublador (quer dizer, era um dublador DE VERDADE). Vejam e sintam a diferença!

Globo e a pasteurização do povo

A Globo dita o que o povo vê e isso é fato. Toda essa pasteurização da cultura, (não, muitos atores da globo não são artistas, são celebridades) sempre empurra para baixo do tapete qualquer lampejo de novidade e vontade cultural para o ralo underground e tudo que é bom e divertido ou novidade, acaba desconhecido.

No mundo atual, nada dá certo, sem o aval da Vênus Platinada (bispo Macedo vai para o mesmo lado) e mesmo isso mudando aos poucos, é um processo lento, dolorosamente lento e desgastante para as partes envolvidas, que na verdade são os verdadeiros artistas geradores de conteúdo rico e significante fadados ao ostracismo.


Tem sempre muita gente xingando muito no twitter e as vezes algumas pequeninas coisas até mudam, mas  por essas e outras, seremos sempre um país pobre, mesmo quando ficarmos muito rico.

Mas, as pessoas já se acostumaram e aceitam. Eu mesmo não fico procurando na TV o que irá me entreter. Se não esta na Globo, está em algum canal fechado e mesmo isso não salva a zapeada na TV. Procurar é inútil. Senão é a pasteurização, suas opções são quase nulas pois é algum outro canal-vitrine ou os programas em loop infinito dos canais a cabo.

Melhor ligar o computador e acessar o Youtube ou seu cliente Torrent preferido.

Ps. ouçam esse podcast do Renato Silveira ainda sobre a péssima dublagem e o #Disneyfail que começou o ano.

Ps2. não, não tem cópia legendada segundo o Renato

Nenhum comentário: