sexta-feira, maio 25, 2012

Curso de Teoria, Linguagem e Crítica

Após anos tietando e acompanhando avidamente via twitter e blog, finalmente tive a oportunidade de fazer o excelente curso de teoria, linguagem e crítica do Pablo Villaça.

Dirigido e estrelado pelo próprio Villaça, somos apresentados a todo um novo mundo de informações que, goste ou trabalhe com cinema, você deveria estudar. São as 15 horas mais proveitosas que você terá durante muito tempo e criam nos alunos um novo assistir cinematográfico.

A inteligência e didática de Villaça são um dos destaque do curso pois assuntos como diegética, referente, função hermenêutica, etc tornam-se palavras simples e compreensíveis, evitando criar um gosto rançoso pseudo-acadêmico, como ele mesmo deixa claro.

O dia que achei mais interessante foi quando falou-se de identificação, id, ego , superego. Foi tão intensa a aula que, para mim, já valeu o curso inteiro.

E para quem o acompanha via twitter ou blog, um gostinho a mais pois logo reconhecerá alguns assuntos 'mamilos' que alguns alunos relembram na aula (estou olhando para você chorão com celular!).

Fica o gostinho de quero mais, que poderá ser saciado com o futuro módulo 2 ou fazer novamente o módulo 1, que é o muita gente faz. Se você é fã de cinema, o curso é obrigatório. Tanto pelo assunto , quanto pelo maestro.

Nenhum comentário: